A PRáTICA DO PERDãO NUM CURSO DE MILAGRES CURANDO-SE A SI MESMO E AO MUNDO

A prática do perdão num curso de milagres curando-se a si mesmo e ao mundo

A prática do perdão num curso de milagres curando-se a si mesmo e ao mundo

Blog Article

Em última análise, Um Curso em Milagres é um apelo para regressar à verdade sobre quem somos. É um apelo para abandonar as ilusões do ego e abraçar a realidade do amor e da unidade. O Curso ensina que este não é um objetivo abstrato ou teórico, mas uma realidade prática e alcançável. Através do processo de perdão, da destruição do ego e da mudança da nossa perceção, podemos despertar para a verdade da nossa natureza divina e experimentar os milagres que estão sempre disponíveis para nós. O Curso convida-nos a recordar que não estamos separados de Deus, mas um com Ele, e que nesta unidade encontramos a paz e a realização que sempre procuramos. É um caminho de despertar para o amor que é a nossa verdadeira natureza, e neste despertarencontramos a liberdade de viver uma vida de alegria, paz e milagres.

Um Curso em Milagres (ACIM) é um programa de auto-estudo espiritual que oferece uma abordagem única para compreender e praticar os conceitos de amor, perdão e paz interior. Publicado pela primeira vez em 1975,   um curso em milsgres  foi escrito por Helen Schucman, que afirmou que o material lhe foi ditado por uma voz interior que identificou como Jesus Cristo. O curso apresenta uma filosofia profunda e prática que incentiva os alunos a mudar a sua perceção do mundo, concentrando-se na cura da mente e na compreensão da natureza da verdadeira realidade.

No cerne de Um Curso em Milagres está a ideia de que o mundo que percepcionamos através dos nossos sentidos é uma ilusão. Ensina que o mundo físico, com todos os seus aparentes conflitos e desafios, não é a verdadeira realidade, mas antes uma projeção das nossas mentes. O curso afirma que a mente é a fonte de toda a experiência e que os nossos pensamentos moldam a forma como percecionamos o mundo que nos rodeia. Portanto, para transformar a nossa realidade exterior, devemos começar por transformar a forma como pensamos.

Um dos ensinamentos centrais do curso é o conceito de perdão. Contudo, este perdão não é a forma tradicional de perdão que envolve tolerar ou desculpar as ações dos outros. Pelo contrário, é o acto de libertar os juízos e as queixas que temos contra os outros, reconhecendo que os erros percebidos nunca foram verdadeiramente reais. Segundo ACIM, o perdão é a chave para a cura, pois ajuda a mente a abandonar o apego ao passado e as ilusões de culpa, medo e separação. O curso ensina que através do verdadeiro perdão, podemos despertar para a consciência da nossa unidade com Deus e com toda a criação.

Report this page